Homem é preso por maus tratos a nove cachorros em União

Policiais não encontraram comida e nem água para os cães em União
Redação PI24h Redação PI24h

A Polícia Militar do Piauí, através do Batalhão de Policiamento Ambiental, prendeu um indivíduo suspeito pelo crime de maus tratos contra animais, no povoado Catiringa, na zona rural do município de União, a 64 km de Teresina. Ao todo, nove cachorros foram resgatados nesta terça-feira, dia 26.


Segundo a Polícia Militar, uma guarnição de serviço recebeu a denúncia sobre uma suposta ocorrência de maus tratos que estaria ocorrendo em União. Diante das informações, a equipe se deslocou para a zona rural da cidade e no endereço apontado, encontrou os cães, sendo que cinco estavam em uma jaula, um outro com o quadril aparentemente quebrado; um cão amarrado com uma corda em uma árvore, além de dois cachorros presos em jaulas distintas.

O proprietário dos animais alegou que o cão machucado havia sido atropelado por uma pessoa em uma motocicleta. Quanto aos demais, ele disse que os prendia de dia e os soltava durante a noite, para proteger a propriedade e evitar que eles matassem suas galinhas, ovelhas e porcos, como também não avançarem contra a população.

Cães
Cães encontrados presos em jaulas em União. Foto: Divulgação

O suspeito afirmou ainda que pela noite costuma prender os demais bichos e soltar os cães por esses motivos. No local, os policiais não encontraram comida e nem água.

Com a situação constatado, o homem foi conduzido para a Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos cabíveis ao caso. Os animais foram deixados como depositário fiel para uma Organização Não Governamental (ONG).

  • Vídeo: Cão debilitado é resgatado por policiais em União
Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias