Polícia investiga acidente com ônibus escolar no Piauí

Segundo o delegado André Moreno, o motorista se apresentou a Delegacia de José de Freitas
Redação PI24h Redação PI24h

A Polícia Civil do Piauí abriu inquérito para investigar o grave acidente com um ônibus escolar que resultou na morte de uma estudante de 13 anos na tarde desta quinta-feira, dia 14, no município de José de Freitas, a 53 km de Teresina.


Segundo o delegado André Moreno, o motorista se apresentou a Delegacia de José de Freitas. “Por ser crime culposo e pela apresentação espontânea não cabia a prisão em flagrante. A perícia foi acionada, vamos ouvir todos os envolvidos e apurar o que aconteceu para saber se houve crime de fato ou foi apenas um acidente”, disse o delegado André Moreno.

A Prefeitura de José de Freitas confirmou que 32 adolescentes de 12 a 16 anos estavam no ônibus no momento do tombamento – os estudantes estavam a caminho da Escola Municipal José Amado de Oliveira.

  • Fotos: Grave acidente com ônibus escolar mata estudante no Piauí

Ao todo, 18 estudantes em estado grave foram transferidos para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) informou que seis ambulâncias do Samu Estadual foram usadas para ajudar no atendimento e na transferência de pacientes para Teresina, além do reforço disponibilizado pelo Samu de Teresina e do próprio município de José de Freitas.

Em nota, a Prefeitura de José de Freitas lamentou o acidente e informou que vai tomar todas as providências para garantir a apuração criteriosa dos fatos e a devida responsabilização dos eventuais responsáveis. O motorista do ônibus escolar se apresentou na delegacia de José de Freitas.

Alta Velocidade

Um adolescente de 15 anos que estava no ônibus escolar relatou que o veículo estava em alta velocidade. “O ônibus estava em alta velocidade. Ele ia andando muito ligeiro, e aí na hora da curva ele capotou e nós caímos”, relatou o estudante de José de Freitas.

Morte

A estudante de 13 anos que morreu após um ônibus escolar onde estava tombar em uma curva na comunidade Tinguis, na zona rural do município de José de Freitas, a 53 km de Teresina, foi identificada como Erica Pereira dos Santos. A morte e a identidade da vítima foram confirmadas pela secretária municipal de Saúde, Sara Freitas.

  • Vídeo: Ônibus escolar tomba em grave acidente no Piauí

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias