Novo local, três mergulhadores.. Bombeiro detalha caso Lívio Santos

Lívio Santos morreu afogado na Barragem do Bezerro em José de Freitas
Redação PI24h Redação PI24h
  • Corpo de jovem foi localizado nas primeiras horas a manhã deste sábado, dia 17
  • Bombeiros mudaram local das buscas e encontrado corpo na Barragem do Bezerro
  • Três mergulhadores buscaram o corpo a uma profundidade de até seis metros no Piauí

O tenente Valter, do Corpo de Bombeiros, afirmou que uma mudança no local das buscas foi essencial para encontrar o corpo do atleta Lívio Claudinei Sales Santos, 15, nas primeiras horas a manhã deste sábado, dia 17.

“O corpo foi localizado a uma margem que não foi a margem de mergulho ontem, mas tivemos êxito. […] O local onde ele está boiando está a uma margem de cinco a seis metros”, contou o tenente Valter.

O bombeiro detalhou o trabalho com três mergulhadores e a dúvida sobre o local das buscas na Barragem do Bezerro. “Foi feita uma busca bastante minuciosa com três mergulhadores. Nós tínhamos dúvida sobre o local onde fizemos o mergulho. O local foi todo rastreado e tínhamos a certeza que não era o local adequado”, completou o integrante do Corpo de Bombeiros.

A barragem tem profundidade de até seis metros e a visibilidade passa de um metro na região das buscas do Corpo de Bombeiros. “O local é de água parada, fria, profundidade de cinco a seis metros. A visibilidade era boa em uma distância de um metro, um metro e meio”, completou o tenente Valter.

Lívio Santos era aluno da Escola Iporanga de Canoagem, em José de Freitas. Ele morreu afogado na Barragem do Bezerro. O corpo estava à esquerda da região aonde as buscas eram efetuadas pelo Corpo de Bombeiros.

Jovem
Lívio Claudene Sales Santos. Foto: Divulgação

Na quinta-feira, dia 15, cinco atletas e o técnico Diego Viana praticavam quando avistaram a chegada de uma tempestade. Com Lívio, estavam Ariel, 15, Luís Neto e Pedro Henrique, 16; e Raimundo Neto, 17.

Seguindo o protocolo, eles iniciaram o processo de saída da água, mas uma forte ventania derrubou todos de suas canoas a 400 metros de distância da margem. No momento em que o técnico procurou Lívio, o jovem havia desaparecido na Barragem do Bezerro.

Barragem
Bombeiros buscam jovem desaparecido na Barragem do Bezerro. Foto: Divulgação
Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias