Preso acusado de estuprar e tentar matar mulher no Piauí

Polícia Civil prendeu indivíduo identificado como Domingo Wellington
Redação PI24h Redação PI24h
  • Polícia prendeu acusado após identificação por meio de teste de DNA
  • Ele é apontado como autor de estupro e tentativa de feminicídio em Teresina
  • O crime se deu no dia 07 de dezembro no Parque Sul, na zona sul de Teresina

A Polícia Civil do Piauí prendeu na manhã desta quinta-feira, dia 25, um indivíduo identificado como Domingo Wellington de Souza Tomaz apontado, por meio de teste de DNA, como autor dos crimes de estupro e tentativa de feminicídio ocorrido no bairro Parque Sul, zona sul de Teresina.

O crime se deu no dia 07 de dezembro de 2023. Após a investigação, o acusado foi localizado e preso no município de Campo Maior, região norte do estado, e ficará à disposição da Justiça. A prisão foi efetuada pelo Núcleo Policial Investigativo de Feminicídio, com o apoio operacional da 5ª Delegacia Regional de Campo Maior.

O indivíduo é acusado de atacar a vizinha de uma casa onde ele trabalhava como pedreiro em uma obra no Parque Sul. A vítima estava em sua residência quando foi atacada pelo autor, que agindo de extrema violência, tentou enforcá-la, fazendo uso de uma corda em Teresina.

Com a vítima desacordada, o autor praticou a violência sexual e, em ato contínuo, ateou fogo no cômodo em que esta se encontrava desfalecida. A vítima acordou após ser atingida por pedaços derretidos do forro PVC.

Ao se deparar com as chamas, ela saiu correndo, conseguiu chegar até o carro na garagem e fugiu derrubando o portão. O pedreiro ainda é apontado como autor de um crime semelhante – estupro e tentativa de feminicídio – em Castelo do Piauí.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias