Importunação

Homem condenado por matar empresária está entre foragidos no Piauí

José Edgar foi condenado a mais de 69 anos de prisão pelo latrocínio no Piauí
Redação PI24h Redação PI24h
  • José Edgar fugiu com mais outros cinco detentos da cadeia de Altos
  • Ele foi condenado pelo latrocínio contra a empresária Kariane Veras
  • A condenação somou mais de 69 anos de prisão para o indivíduo no Piauí

O indivíduo identificado como José Edgar Nogueira da Silva, conhecido como Guerreiro, está entre os seis foragidos da Penitenciária Capitão Carlos José Gomes de Assis, a antiga Casa de Detenção Provisória (CDP), de Altos. Ele foi condenado pelo assassinato da empresária Kariane Veras, 39. O crime aconteceu no dia 02 de maio de 2022, no município de Piripiri, a 164 km de Teresina.

José Edgar foi condenado pelo juiz Antônio Francisco Gomes de Oliveira, titular da 1ª Vara da Comarca de Piripiri, em outubro de 2023, a 69 anos, seis meses e 21 dias de prisão pelo latrocínio – roubo seguido de morte – da empresária e pela tentativa de homicídio de Adbe Nunes da Cunha, marido de Kariane.

José Edgar também foi condenado por roubo majorado contra as pessoas que estavam no restaurante da vítima no dia da ação criminosa em Piripiri.

Fuga

Seis detentos fugiram neste domingo, dia 07, da Penitenciária Capitão Carlos José Gomes de Assis, a antiga Casa de Detenção Provisória (CDP), de Altos.

Os fugitivos são: Ivan Carlos Costa Monteiro, Luis Antônio Alves da Cunha, José Edgar Nogueira da Silva, Sérgio Gabriel Lemos dos Santos / Pablo Rafael Melo dos Santos, Guilherme Santos Silva e Mateus Henrique Souza.

Desde a ocorrência, as forças de segurança do Estado entraram em ação em diligências para a recaptura dos foragidos. Caso a população tenha informações dos foragidos poderá contactar a Administração Penitenciária através do telefone 86 99488-8133 ou demais forças de segurança através do 190.

Um dos presos identificado como Mateus Henrique Souza foi recapturado na manhã desta segunda-feira, dia 08, nas imediações do Parque de Exposições Dirceu Arcoverde -por uma equipe das Rondas Ostensivas de Caráter Prisional (Rocap), da Polícia Militar do Piauí.

Presos fugitivos da cadeia Altos. Foto: Divulgação
Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias