Importunação

Vídeo: Chuva de granizo surpreende moradores no Piauí

O climatologista Werton Costa explicou que a chuva de granizo é um fenômeno recorrente no Piauí
Redação PI24h Redação PI24h

Uma chuva de granizo atingiu o município de Água Branca, a 100 km de Teresina, na tarde desta terça-feira, dia 28. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra pedras de gelo caindo no pátio de uma Unidade Básica de Saúde (UBS).

As imagens foram gravadas pelo servidor Francelino Barbosa Lopes. O climatologista Werton Costa explicou que a chuva de granizo é um fenômeno recorrente no Piauí.

“Todo ano, nessa época, existe a probabilidade de acontecer uma chuva de granizo por causa da presença do Vórtice Ciclônico de Altos Níveis – Vecan, que é o corredor de umidade ao sistema atmosférico”, disse Werton.

O secretário municipal de Saúde, Amilton Feitosa, informou que a chuva de granizo foi rápida, mas surpreendeu a todos em Água Branca.

  • Vídeo: Chuva de granizo é registrada em Água Branca

Teresina

Os fortes ventos que atingiram Teresina na tarde desta terça-feira, dia 28, provocaram queda de árvores, da fachada de um condomínio e falta de energia em todas as zonas da capital do Piauí.

Ventos
Ventos derrubam árvores e fachada de condomínio em Teresina. Foto: Reprodução

Alerta

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta amarelo de chuvas intensas nesta terça-feira, dia 28, para 32 municípios da região norte e litoral do Piauí. O alerta dura até as 10h desta quarta-feira, dia 29.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias