Importunação

Prefeitura inicia cadastro de famílias do residencial Maurílio Lima

Cadastro é mais uma etapa do processo de regularização fundiária em Teresina
Redação PI24h Redação PI24h

A Prefeitura de Teresina, por meio da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb), iniciou, nesta terça-feira, dia 10, o cadastramento das famílias do Residencial Engenheiro Maurílio de Araújo Lima, localizado no bairro Pedra Mole, na zona Leste da cidade. O cadastro é mais uma etapa do processo de regularização fundiária, para a entrega dos registros de imóvel aos moradores da região.

“Nossa equipe está indo de porta em porta, devidamente fardada, com os tablets em mãos, para realizar o cadastro das famílias. Esse cadastro é feito com todos os ocupantes da casa e foi explicado na audiência pública que ocorreu na última sexta-feira na região”, afirma a diretora de Regularização Fundiária da Eturb, Thaís Rosal

A expectativa é que 140 famílias do residencial estejam aptas a receber o tão sonhado registro de seu imóvel. A coordenadora da Reurb, Camilla Rosal, acrescenta que os dados coletados nessa fase servem também para o poder público conhecer melhor a realidade da região.

“A regularização fundiária valoriza o imóvel, integra a área ao ordenamento territorial do município, facilitando a instalação de equipamentos públicos e serviços na região, tais como hospitais, escolas, creches e espaços de convivência”, acrescenta Camilla.

Segundo o presidente da Eturb, João Duarte, o registro do imóvel garante, sobretudo, segurança jurídica aos moradores. “Quando regularizamos um imóvel, damos segurança jurídica ao teresinense, que sairá de uma realidade de ocupação para uma realidade de regularização”, destaca o presidente da Eturb, João Duarte.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias