UFPI sofre apagão, suspende aulas presenciais e limita RU

Prefeitura Universitária informou que o problema aconteceu no cubículo de medição geral da UFPI
Redação PI24h Redação PI24h

O Campus Ministro Petrônio Portella, da Universidade Federal do Piauí (UFPI), sofreu um apagão na manhã desta quinta-feira, dia 05, após um curto circuito comprometer o sistema de fornecimento de energia elétrica na unidade de ensino superior em Teresina.


Em nota, a Prefeitura Universitária (Preuni) informou que o problema aconteceu no cubículo de medição geral da UFPI. O local é destinado a abrigar as instalações elétricas e para a organização de cabos. A previsão de retorno de funcionamento normal de energia elétrica é até o final do dia.

“As providências para solução do problema já estão em curso, com conserto iniciado, e a previsão de retorno é até o final do dia. Para a retomada da energia, será necessário também atuação da Equatorial”, diz trecho da nota da Preuni.

Aulas Presenciais

A Pró-reitoria de Ensino de Graduação (PREG) suspendeu as aulas presenciais, mas a mediação tecnológica poderá ocorrer, com respeito à autonomia docente e à natureza de cada disciplina, em sintonia com o componente curricular.

Nos setores em que há energia elétrica e em ações que ocorrem em outros espaços, como o HU-UFPI, as atividades seguem normalmente.

Restaurante Universitário

A Coordenadoria dos Restaurantes Universitários (CRU/PRAEC) comunicou que, face à falta de energia, excepcionalmente nesta quinta-feira, dia 05, o RU2 não abrirá para o almoço.

O RU1 (Central) é o RU3 (CCA), estarão funcionando para o atendimento do almoço com produção de refeição limitada.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias