Piauí Pet Castramóvel faz mais de 147 castrações em Teresina

Ao todo, 147 animais foram castrados e mais 30 passarão pelo procedimento em Teresina
Redação PI24h Redação PI24h

Mais de 120 animais, entre cães e gatos, cadastrados na primeira ação do Piauí Pet Castramóvel, em Teresina, já passaram pela castração gratuita. Ao todo, 147 animais foram castrados e, nesta segunda-feira, dia 02, mais 30 passarão pelo procedimento. De acordo com a Diretoria de Conservação da Biodiversidade (Dcbio), da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), a meta de 300 castrações será alcançada até o fim da primeira semana de outubro, neste sábado, dia 07.

A gata Mimi foi um dos animais castrados na última semana. Sua tutora, Antonia da Costa, destacou que está muito satisfeita com o atendimento e a celeridade. “Estou muito feliz pelo atendimento, o processo foi muito rápido; achei que fosse demorar um pouco mais”, disse. “Minha gatinha estava precisando muito. Queria castrar e isso foi possível agora, graças a Deus e a esse projeto maravilhoso, o Castramóvel”, concluiu sorridente.

O animal foi atendido na Clínica e Pet Shop Bicho Feliz no dia 29 de setembro. A proprietária da clínica, Aline Bandeira, destacou a importância e satisfação com a parceria com o projeto Piauí Pet Castramóvel. “Todos os procedimentos foram bem sucedidos e eu quero parabenizar o Governo do Estado e a Semarh por esse projeto maravilhoso que é o Castramóvel. Nossas expectativas são as melhores possíveis e esperamos que muitos animais sejam beneficiados em todo o Piauí, porque esse projeto é lindo e grandioso”, afirmou Aline.

A veterinária Sara Sobral foi a responsável pela realização da castração da gatinha Mimi e de muitos outros ao longo da última semana. “Esse projeto é muito importante porque, como sabemos, há uma grande demanda por castração para o controle populacional de animais, principalmente animais abandonados e/ou resgatados”, destaca a profissional.

A segunda ação do projeto será realizada em outubro, na cidade de Parnaíba, para cadastro de novos animais e encaminhamento para exames e avaliação antes da castração.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias