Prefeitura entrega três novos veículos do Transporte Eficiente

Strans investiu o valor de R$ 1,7 milhão na aquisição dos veículos em Teresina
Redação PI24h Redação PI24h

A Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), realizou nesta terça-feira, dia 26, a entrega de três novos veículos para a frota do programa Transporte Eficiente. A solenidade aconteceu em frente a sede da Prefeitura e contou com a presença de secretários, autoridades e usuários do serviço em Teresina.


A Strans investiu o valor de R$ 1,7 milhão na aquisição dos veículos. Os transportes adaptados possuem plataforma elevatória hidráulica, a fim de atender as necessidades existentes das pessoas com deficiência. O prefeito Dr. Pessoa falou da importância da aquisição dos novos veículos que irá reforça o atendimento as pessoas com deficiência em Teresina.

“Com a entrega dos novos veículos estamos promovendo acessibilidade para aqueles com dificuldade de locomoção, levando os cadeirantes cadastrados com segurança e infraestrutura aos seus destinos, possibilitando que possam realizar suas atividades. É uma gestão que olha para aqueles que mais precisam, levando acessibilidade, educação, saúde, infraestrutura aos teresinenses”, ressaltou o prefeito Dr. Pessoa.

A entrega dos veículos faz alusão ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado no dia 21 de setembro, lembrando a todos da importância de combater estigmas sociais e da garantia de cidadania. O superintendente da Strans, Bruno Pessoa, destacou que no Brasil, além de Teresina, só a acidade de Goiânia que oferta o serviço de Transporte Eficiente.

“A cidade de Teresina atende diariamente 130 cadeirantes, são mais de 1.500 atendimentos a cada mês, por meio deste serviço. É importante salientar que no Brasil, apenas Teresina e Goiânia prestam este tipo de serviço aos cadeirantes, promovendo acessibilidade a população. É mais um presente do nosso prefeito Dr. Pessoa aos teresinenses, em especial, a esse público que possui dificuldades de locomoção”, destacou Bruno Pessoa.

  • Fotos: Dr. Pessoa entrega veículos do transporte eficiente em Teresina

130 Atendimentos

Com a aquisição, 12 veículos operarão em todas as zonas de Teresina. A Strans estima que será possível ampliar o atendimento, que atualmente atende em torno de 130 agendamentos diários. Até o dia 15 deste mês, o sistema contabilizou 1459 cadastrados. O Transporte Eficiente atende o seguinte número de usuários por zonas: Centro -153, Norte – 423, Sul – 358, Leste – 241, Sudeste – 284.

“Mudou minha vida”

A usuária do Transporte Eficiente, Ana Cristina, reside no bairro Promorar, zona Sul de Teresina e relata que o serviço mudou sua vida. “Essa assistência da Prefeitura, por meio deste transporte eficiente, mudou minha vida e de outras pessoas, onde agora posso realizar minhas atividades de forma segura, posso ir ao médico, fazer compras e programas de lazer, tendo a certeza que terei o serviço a minha disposição. Sou usuária há 10 anos, onde só tenho a agradecer a Prefeitura de Teresina, por implantar esse projeto na capital e desejo que seja ampliando para que mais pessoas sejam beneficiadas”, relatou Ana Cristina.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias