Saad Norte discute construção da nova ponte do Poti Velho

Com um orçamento de R$ 60 milhões, a previsão é que a ponte tenha 650 metros em Teresina
Redação PI24h Redação PI24h

A Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (Saad) Norte, juntamente com a Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), realizarão nesta quarta-feira, dia 27, uma audiência pública para discutir a construção da nova ponte do Poti Velho.


A audiência ocorrerá na Escola Municipal Iolanda Raulino, localizada na Alameda Domingos Afonso Mafrense, nº 6581, a partir das 19h. O objetivo principal é ouvir as demandas da população da zona Norte acerca das dificuldades de mobilidade urbana enfrentadas na região e analisar questões de infraestrutura, impactos ambientais, financiamentos e crescimento urbano.

A Prefeitura de Teresina, por meio da Saad Norte, trabalha para viabilizar a construção da nova ponte. No último dia 11 de setembro o superintendente da pasta, Welton Bandeira, esteve em uma reunião em Brasília, junto ao Ministério das Cidades, para debater a possibilidade de mais recursos destinados ao novo empreendimento.

Com um orçamento de R$ 60 milhões, a previsão é que a ponte tenha 650 metros e que sua construção facilite o tráfego urbano, diminua a distância entre trajetos e prevê a melhoria do fluxo de carros na região, amenizando os atuais congestionamentos que são fonte de insatisfações para a população.

A Prefeitura Municipal de Teresina continua empenhada para que a execução da obra da ponte avance e seja entregue com uma infraestrutura de qualidade com o intuito de atender toda a população da capital.

Novo ponte é projetada no Poti Velho em Teresina. Foto: Divulgação
Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias