Prefeitura constrói muro contra enchentes no Bela Vista

A obra tem como objetivo destinar o volume de água durante o período chuvoso em Teresina
Redação PI24h Redação PI24h

A Prefeitura de Teresina, por meio da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb), está construindo um muro de contenção na rua da Gávea, bairro Bela Vista, zona sul de Teresina. A obra tem como objetivo destinar o volume de água durante o período chuvoso.


“Este ponto recebe um grande volume de água durante as chuvas. Então, após alguns estudos técnicos, decidimos construir um muro de arrimo no local para que a água seja destinada à galeria, evitando danos estruturais para as vias, para o sistema de drenagem e para toda a população”, destacou o presidente da Eturb, João Duarte.

O diretor-executivo da pasta, Edmilson Ferreira, comenta os detalhes técnicos do serviço, cujo prazo de conclusão é de 50 dias.

“A obra consiste na construção de um muro de contenção misto, no qual uma parte será constituída por uma escada hidráulica feita em concreto ciclópico e a outra metade será realizada em sacaria de solo cimento. Além dessa estrutura, vamos recuperar o sistema de drenagem do entorno do muro, que foram danificados durante as últimas chuvas”, acrescentou João Duarte.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias