Prefeitura inicia reparo na avenida Homero Castelo Branco

Trata-se de uma extensão de 560 metros que está sendo recuperada na avenida em Teresina
Redação PI24h Redação PI24h

A Prefeitura de Teresina, por meio da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb), iniciou nesta quarta-feira, dia 23, o recapeamento de três trechos da avenida Homero Castelo Branco, na zona leste de Teresina.


Trata-se de uma extensão de 560 metros, nas proximidades dos cruzamentos com as avenidas Jóquei Clube, Dom Severino, Senador Arêa Leão e com a rua Cândido Ferraz. “Estamos fresando alguns trechos, retirando o asfalto antigo para colocar um novo. Essa obra é necessária devido ao intenso desgaste dessas partes da via, que já não suportam a Operação Tapa-Buraco”, explicou o diretor de Asfalto da Eturb, Juca Alves.

Segundo o diretor-executivo da pasta, Edmilson Ferreira, o serviço é um complemento da obra de drenagem feita recentemente na avenida. “Já foi feita uma obra de drenagem em um ponto mais abaixo desses trechos. Com isso, esperamos evitar, definitivamente, o acúmulo de água na superfície do asfalto, e, consequentemente, o surgimento de novos buracos”, acrescentou Edmilson.

O presidente da Eturb, João Duarte, destaca que a Prefeitura tem investido em obras de drenagem por toda a cidade, atendendo a um pedido do prefeito Doutor Pessoa. “O prefeito sempre determinou que nós buscássemos soluções definitivas para Teresina e só podemos resolver a questão dos buracos com obras de drenagem. Essa é uma questão de responsabilidade e respeito com o erário público”, finalizou João Duarte.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias