Dr. Pessoa inaugura píer flutuante na zona norte de Teresina

Obra é ponto turístico e de lazer para a população desfrutar nos finais de semana em Teresina
Redação PI24h Redação PI24h

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, entregou neste domingo, dia 20, o píer flutuante do rio Parnaíba, localizado na avenida Maranhão, em frente ao Iate Clube de Teresina. A solenidade de entrega é em alusão às festividades de aniversário dos 171 da capital.


De acordo com Dr. Pessoa, é a entrega de mais um ponto turístico e de lazer para a população desfrutar, principalmente nos finais de semana em Teresina. “É um patrimônio de todos, é um píer para todos, para a população de Teresina. E esse é só o começo, ainda vamos fazer mais. E no aniversário da nossa Teresina é mais um presente para ela, é um presente também para o Iate Clube que faz parte da história de Teresina. Uma opção de lazer para todos”, destacou Dr. Pessoa.

Para o superintendente da Saad Centro, Roncalli Filho, é uma felicidade enriquecer a experiência de mais um ponto turístico para a população de Teresina. “Estamos muito felizes de entregar mais uma obra, por determinação do prefeito Dr. Pessoa, fizemos uma investimento de 975 mil reais nesse píer flutuante , instalamos uma nova plataforma, rampas de acessibilidade, fizemos toda a urbanização da calçada com floreiras, bancos, quiosques e fizemos uma pintura temática representando o sol da nossa querida Teresina e os barqueiros”, explicou Roncalli Filho.

O ex-senador Elmano Ferrer chegou a destinar uma emenda para construção do píer, mas a obra não foi realizada. “Quando destinei o meu amigo presidente e comodoro aqui do Iate, Gilson Vasconcelos, me falou da necessidade e eu sempre fui sócio do Iate, então, na época tive condições de destinar via prefeitura uma emenda parlamentar é assim o fiz. É uma obra que vai além de atender o público, vai atender as pessoas do Iate. Então, é uma obra de interesse público e por isso coloquei essa emenda. Ela não foi usada, pois apareceram outras necessidades na área da saúde, mas agora o Dr. Pessoa fez a obra”, disse Elmano.

Píer flutuante
Píer flutuante é entregue na zona norte de Teresina. Foto: Divulgação
Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias