Dom Juarez prega “esperança no futuro” nos 171 anos de Teresina

Dr. Pessoa, secretários e sociedade participaram da celebração na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Amparo
Redação PI24h Redação PI24h

Em comemoração ao aniversário dos 171 anos de Teresina, a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Amparo, padroeira da capital, recebeu nesta quarta-feira, dia 16, a celebração da missa em ação de graças, conduzida pelo arcebispo Dom Juarez. Ele destacou que a realização da missa já é tradição no aniversário da cidade, tendo em vista o grande número de católicos em Teresina.


”Teresina enquanto projeto mais arrojado, capital e como cidade urbana, surgiu nesta igreja matriz, o marco referencial e também sob proteção de Nossa Senhora do Amparo, portanto, ela nasceu sob os cuidados e totalmente permeada pela fé cristã católica, na presença de Nossa Senhora. Lançamos um olhar cheio de esperança para o futuro, para que cada vez possamos ter um sentimento do evangelho, principalmente de solidariedade, sentimentos de busca de paz e da fraternidade, para que seu povo tenham vida em plenitude, como é o desejo de nosso senhor Jesus Cristo”, ressaltou Dom Juarez.

O evento contou com a presença do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, secretários municipais, vereadores, autoridades e a sociedade em geral. Dr. Pessoa ressaltou que o momento é de celebração pelos 171 anos de Teresina, sempre com muita fé, otimismo e esperança, por um futuro melhor para as pessoas que fazem parte da linda cidade cristalina que é Teresina.

“A administração pública é uma sequência de atitudes e ações. Teresina hoje tá completando 171 anos de amor, mais amor, mais trabalho e mais relacionamento com o povo, de modo geral, tanto aqueles que tem situação melhor, e o povão, este povão é que o prefeito é mais dedicado. Não vou fechar os olhos para aqueles que produzem, dão emprego e renda, esses aí precisam da infraestrutura e é o que nós estamos fazendo, mas, as ações de políticas públicas é o foco do prefeito de Teresina hoje”, disse Dr. Pessoa.

  • Fotos: Missa em ação de graças pelo aniversário de Teresina

O prefeito parabenizou Teresina pelos 171 anos. “Desejo Teresina com mais trabalho e mais amor, com humildade, mas focando sempre nessa diferença social no mundo inteiro, principalmente no terceiro mundo onde temos meia dúzia com quase tudo e o restante passando dificuldade. Eu gostaria que Teresina diminuísse cada vez mais essa diferença social”, reforçou Dr. Pessoa.

Igreja Matriz de Nossa Senhora do Amparo. Foto: Rômulo Piauilino / Semcom

Programação

A programação continuará durante todo o dia. No horário das 11h, acontecerá a Sessão Solene na Câmara dos Vereadores, em homenagem pelos 171 anos da capital. No turno da tarde, a partir das 17h, será os parabéns e o tradicional corte do bolo que será realizado na praça do bairro Poti Velho, zona Norte de Teresina. A comemoração se estende por todo o mês de agosto com uma vasta programação de inauguração de obras e eventos em Teresina.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias