Presos faccionados que ostentavam armas em redes sociais no Piauí

Operação prende seis supostos membros de facção criminosa envolvidos em crimes em Teresina
Juliana Barros Juliana Barros

A Polícia Civil prendeu dois homens na manhã desta quarta-feira, dia 12, durante a Operação Draco 49, realizada pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). Segundo a polícia, a dupla aparece em vídeo ostentando armas de fogo nas redes sociais. Fora a dupla, outras quatro pessoas também foram detidas na operação.


A Operação Draco 49 cumpriu 15 mandados de busca e apreensão e prisão na Vila Mocambinho e bairro Buenos Aires, na zona norte de Teresina. A ação é um desdobramento da operação realizada no dia 18 de abril deste ano, que resultou na prisão de 11 pessoas. Na época, os criminosos promoveram dois incêndios na zona norte da capital, nos bairros Mocambinho e Nova Teresina.

Segundo o delegado Charles Pessoa, diretor do Draco, os presos também possuem envolvimento direto com uma célula de uma facção, além de serem suspeitos de participação em homicídios e roubos. “São indivíduos perigosos que estão sendo retirados de circulação, eles tem participação direta naqueles incêndios, pois eram responsáveis, por exemplo, pela aquisição dos combustíveis. As investigações ainda estão em curso e mais pessoas podem ser presas nos próximos dias”, explicou Charles Pessoa.

Os presos estão sendo encaminhados para a sede do DRACO para serem autuados.

Compartilhar

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias