Prefeitura faz contrato emergencial para coleta do lixo em Teresina

Prefeitura optou pela dispensa emergencial de licitação e renovou por seis meses com a Litucera
Redação PI24h Redação PI24h

A Prefeitura de Teresina firmou um contrato emergencial de seis meses com a Litucera Limpeza e Engenharia para a continuidade dos serviços de coleta do lixo em Teresina. Enquanto isso, está em curso uma nova licitação para o serviço na capital do Piauí.

O secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, James Guerra, explicou que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Piauí fez exigências à licitação que as empresas não conseguiram cumprir, o que impediu a assinatura do novo contrato pela Prefeitura.

“A Prefeitura cumpriu uma decisão do TCE. Entretanto, nas fases seguintes, nenhuma empresa restou habilitada, seja pela falta de documentação jurídica, seja por não ter apresentado o corpo técnico de engenheiros, administradores, contadores – necessários ao projeto que era solicitado pela Prefeitura”, disse James Guerra.

Sem poder assinar o novo contrato, a Prefeitura optou pela dispensa emergencial de licitação e renovou por seis meses o contrato com a Litucera.

“Nos restou muito pouco tempo até a finalização desse contrato agora no dia 09 de junho, então a Semduh e as Saads pediram uma dispensa emergencial, tramitou nessa última semana, onde nós recebemos quatro propostas, sendo três delas presenciais aqui na Senduh, de empresas, fizemos um mapeamento de preços, restou uma empresa vencedora, que assinou contrato com a Saad e com a Senduh, que está dando continuidade ao serviço de limpeza pública da nossa cidade”, completou James Guerra.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias