A Prefeitura Municipal de Teresina, através da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Sul (Saad Sul), interditou a avenida Barão de Castelo Branco e deu início a fase final de execução da primeira etapa de retomada da obra do Viaduto da Tabuleta nesta segunda-feira, dia 13.
Nesta etapa será construído o tablado central do elevado sobre a rotatória. A obra tem previsão de entrega para o dia 16 de agosto, no aniversário de Teresina e está orçada em R$ 4.915.374,82 com recursos do FGTS.
O Superintendente da Saad Sul, Juca Alves, informou que as obras seguem o fluxo normal do cronograma de execução. “Esta primeira etapa está sendo concluída dentro do nosso cronograma. Durante esse final de semana, nossas equipes irão realizar o remanejamento de alguns semáforos e a interdição do local, para na segunda-feira já iniciarmos a nova etapa”, destacou Juca Alves.
A segunda etapa deve ser finalizada até o final de julho, após isso a obra entrará na fase final de asfaltamento, sinalização e iluminação para ser entregue no cronograma de aniversário de Teresina.
Viaduto da Tabuleta
A obra do viaduto da Tabuleta está com 75% concluído e liga as avenidas Barão de Gurgueia e Henry Wall de Carvalho, na zona sul de Teresina. O prazo de entrega dessa etapa é de seis meses, de acordo com o superintendente Juca Alves.
O investimento na construção do viaduto é superior aos R$ 25 milhões, recursos do Governo Federal, em convênio com a Caixa Econômica Federal, com a contrapartida da Prefeitura de Teresina.
O viaduto tem cerca de cinco metros de altura. Na parte inferior, haverá uma rotatória para quem tiver como destino a BR-316.
Grave Acidente
O trânsito intenso na região do Viaduto da Tabuleta favorece a ocorrência de acidentes de trânsito com vítimas fatais em Teresina.
De acordo com o perito Givanildo Medina, a motocicleta conduzida pela vítima colidiu frontalmente com outro veículo. O condutor do carro não identificado se evadiu do local do acidente na BR-316.