HUT atende maior nº de vítimas de acidente de trânsito desde 2018

Foram contabilizados 1.052 atendimentos em maio de 2024
Redação PI24h Redação PI24h

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) registrou em maio deste ano o maior número de atendimentos de vítimas de acidentes de trânsito desde setembro de 2018. Foram contabilizados 1.052 atendimentos, um número relevante e preocupante, especialmente durante o Maio Amarelo, campanha nacional que tem como objetivo a conscientização e redução de acidentes e mortes no trânsito.


Considerando de janeiro a maio deste ano, o hospital acumulou um total de 4.518 atendimentos de vítimas de acidentes de trânsito, dos quais 86,43% envolvem motociclistas. Os acidentes deste tipo representam a esmagadora maioria dos atendimentos, com um pico de 904 em maio. Essa categoria também apresentou o maior aumento percentual de abril para maio, sugerindo uma urgência na implementação de medidas de segurança mais eficazes para esse grupo.

Os dados apontam uma tendência preocupante de acidentes de trânsito em Teresina, com destaque para o aumento significativo nos casos envolvendo motociclistas. A coincidência do pico de atendimentos em maio, durante a campanha Maio Amarelo, reforça a necessidade de intensificar as ações de conscientização e segurança no trânsito.

O Hospital de Urgência de Teresina continuará colaborando com campanhas educativas e preventivas para tentar reverter esses números. A segurança no trânsito é uma responsabilidade compartilhada por todos e a redução desses índices depende da conscientização e do comportamento seguro de cada cidadão.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias