FMS abre 1.700 vagas para vacinação da dengue em Teresina

Já foram abertas, de 6 a 9 de maio, 3.036 vagas em Teresina
Redação PI24h Redação PI24h

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) abre nesta sexta-feira, dia 10, às 10h, o quarto agendamento para a vacinação contra a dengue, desta vez são 1.700 vagas. Já foram abertas, de 6 a 9 de maio, o total de 3.036 vagas para a primeira dose do imunizante. A marcação poderá ser feita pelo site da FMS.

Neste momento, a vacina contra a dengue está sendo destinada a crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos, conforme as diretrizes do Ministério da Saúde. “A FMS é responsável em aplicar as vacinas, quem define o público alvo é o Ministério da Saúde. Vamos abrir agendamento sempre que recebermos novas doses e avisaremos amplamente”, explicou a coordenadora de vacinação, Emanuelle Dias.

O esquema da imunização contra a dengue é de duas doses, com intervalo de três meses. “Se a pessoa teve dengue recentemente, é recomendado que ela aguarde um intervalo de seis meses para iniciar o esquema vacinal”, esclarece Emanuelle Dias.

No momento da vacinação, é necessário apresentar CPF ou cartão do SUS, documento de identificação, caderneta de vacina e um comprovante de endereço de Teresina.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias