Dr. Pessoa vistoria obra do Mercadão das Mulheres em Teresina

Mercadão das Mulheres está sendo construída no bairro Parque Brasil
Redação PI24h Redação PI24h
  • Mercadão das Mulheres fica no Parque Brasil na zona Norte de Teresina
  • O mercado possui um investimento de mais de R$ 6 milhões em Teresina
  • "A obra está 40% concluída", segundo o superintendente Welton Bandeira

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, realizou na tarde desta terça-feira, dia 26, uma vistoria na obra da construção do Mercadão das Mulheres no bairro Parque Brasil, na zona Norte de Teresina.

O novo mercado possui um investimento de mais de R$ 6 milhões, oriundos de uma operação de crédito junto ao Banco do Brasil, que serão aplicados em uma nova estrutura que abrange cerca de 78 boxes, sendo 13 de artesanato, 58 de lanchonete e sete de salão de beleza. Além disso, serão incluídas 180 barracas móveis, bloco de banheiro, bloco administrativo, sala multiuso e sala de administração.

As empreendedoras que trabalham no local ofertam serviços de artesanato, venda de frutas e verduras, salão de beleza, comércio de roupas e produtos, atividades que serão potencializadas com a nova estrutura que será localizada na avenida Ester Neiva Ferraz, em uma área de construção de 2.572,22m² que vai atender mais de 240 mulheres.

O prefeito Dr. Pessoa destacou que está solicitando junto a construtora responsável pela obra mais celeridade para que o mercado possa ser entregue ainda no primeiro semestre deste ano. “É uma obra que vai mudar a vida de centenas de mulheres e estamos buscando acelerar a obra, para que seja concluída o mais rápido possível e assim essas mulheres possam trabalhar em um local de primeira qualidade”, afirmou Dr. Pessoa.

Mercadão
Mercadão das Mulheres em construção em Teresina. Foto: Divulgação

O superintendente Welton Bandeira, da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (Saad) Norte, pasta responsável pela execução da obra. “A obra está 40% concluída e queremos a conclusão ainda no primeiro semestre. A gente espera conseguir essa antecipação, pois mulheres trabalhadoras, que sustentam as suas famílias e movimentam a economia da região que serão beneficiadas. Vamos fazer tudo o que for possível”, ressaltou Welton Bandeira.

A coordenadora do Mercadão das Mulheres, Cláudia Lira conta que acompanhar a construção do mercado é a realização de um sonho coletivo. “Era um sonho impossível, e a prefeitura está tornando realidade. Tínhamos uma situação precária e ver o mercado sendo construído, com todo o aparato que nós mulheres precisamos, é muito gratificante”, concluiu Cláudia Lira.

Mercadão
Dr. Pessoa visita obra do Mercadão das Mulheres em Teresina. Foto: Divulgação
Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias