Polícia apreende suspeitos de execução em escola em Teresina

O autor dos disparos foi preso em operação na zona sudeste de Teresina
Renato Rodrigues Renato Rodrigues
  • Polícia já apreendeu 4 menores pelo crime em Teresina
  • Os acusados foram presos no Parque Itararé e Dirceu
  • Piloto da moto tinha sido preso no dia do crime em Teresina

Um adolescente e dois irmãos gêmeos foram apreendidos durante a manhã desta quinta-feira (15), pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Eles são acusados de matar o estudante Marciel Medeiros da Silva, de 18 anos, em 22 de fevereiro, no Centro de Educação de Jovens e Adultos Professora Maria do Carmo Reverdosa da Cruz, no bairro Dirceu, zona Sudeste de Teresina.


Com estas apreensões, chega a quatro o número de indivíduos recolhidos por envolvimento direto no assassinato do estudante em Teresina.

acusado matar na escola
Preso acusado de atirar no estudante em Teresina. Foto: Divulgação

Horários

O crime ocorreu em 22 de fevereiro, às 17h30, no momento que Marciel saía de uma de suas aulas. De acordo com o delegado Bruno Ursulino, do Departamento do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, os irmãos gêmeos de iniciais S.A.R e R.A.R foram responsáveis por informar o autor dos disparos H.D.S.R o horário em que ele encontraria a vítima na saída, bem como apontá-lo. Ele foi preso no Parque Itararé e os irmão gêmeos, no Dirceu.

O condutor da motocicleta que levou o autor dos disparos, Heverton Vinicius de Sousa Araújo, de 25 anos, foi preso no dia seguinte ao crime, em 23 de fevereiro, com apoio do Denarc.

Irmãos Gêmeos
Irmãos gêmeos são responsáveis por apontar horários da vítima. Foto: Divulgação

Câmeras

O assassinato do estudante Marciel Medeiros Silva, 18, foi filmado por uma câmera de segurança do Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) Profª Maria do Carmo Reverdosa da Cruz, no bairro Dirceu Arcoverde, zona Sudeste de Teresina, na tarde desta quinta-feira, dia 22.

Nas imagens, estudantes saem normalmente da escola quando, ainda na área interna, um indivíduo usando um capacete, com arma em punho, avança após Marciel passar e dispara contra o rapaz que foi atingido nas costas ainda dentro da escola em Teresina.

  • Vídeo: Veja momento em que estudante é morto em escola em Teresina

Passagem

No dia 07 de fevereiro, Marciel foi conduzido para a Central de Flagrantes após ser abordado com um celular com registro de roubo e furto. Ele era investigado por suspeita de ligação com facção criminosa em Teresina.

Marciel
Marciel Medeiros Silva. Foto: Divulgação
Compartilhar

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias