- Polícia já apreendeu 4 menores pelo crime em Teresina
- Os acusados foram presos no Parque Itararé e Dirceu
- Piloto da moto tinha sido preso no dia do crime em Teresina
Um adolescente e dois irmãos gêmeos foram apreendidos durante a manhã desta quinta-feira (15), pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Eles são acusados de matar o estudante Marciel Medeiros da Silva, de 18 anos, em 22 de fevereiro, no Centro de Educação de Jovens e Adultos Professora Maria do Carmo Reverdosa da Cruz, no bairro Dirceu, zona Sudeste de Teresina.
Com estas apreensões, chega a quatro o número de indivíduos recolhidos por envolvimento direto no assassinato do estudante em Teresina.
Horários
O crime ocorreu em 22 de fevereiro, às 17h30, no momento que Marciel saía de uma de suas aulas. De acordo com o delegado Bruno Ursulino, do Departamento do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, os irmãos gêmeos de iniciais S.A.R e R.A.R foram responsáveis por informar o autor dos disparos H.D.S.R o horário em que ele encontraria a vítima na saída, bem como apontá-lo. Ele foi preso no Parque Itararé e os irmão gêmeos, no Dirceu.
O condutor da motocicleta que levou o autor dos disparos, Heverton Vinicius de Sousa Araújo, de 25 anos, foi preso no dia seguinte ao crime, em 23 de fevereiro, com apoio do Denarc.
Câmeras
O assassinato do estudante Marciel Medeiros Silva, 18, foi filmado por uma câmera de segurança do Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) Profª Maria do Carmo Reverdosa da Cruz, no bairro Dirceu Arcoverde, zona Sudeste de Teresina, na tarde desta quinta-feira, dia 22.
Nas imagens, estudantes saem normalmente da escola quando, ainda na área interna, um indivíduo usando um capacete, com arma em punho, avança após Marciel passar e dispara contra o rapaz que foi atingido nas costas ainda dentro da escola em Teresina.
- Vídeo: Veja momento em que estudante é morto em escola em Teresina
O assassinato do estudante Marciel Medeiros Silva, 18, foi registrado por uma câmera de segurança do Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) Profª Maria do Carmo Reverdosa da Cruz, no bairro Dirceu Arcoverde, zona Sudeste de Teresina, na tarde desta quinta-feira, dia 22. pic.twitter.com/GxzpMEWJop
— pi24h (@pi24h) February 23, 2024
Passagem
No dia 07 de fevereiro, Marciel foi conduzido para a Central de Flagrantes após ser abordado com um celular com registro de roubo e furto. Ele era investigado por suspeita de ligação com facção criminosa em Teresina.