Polícia prende suspeito de matar cachorro em Teresina

Homem foi preso após denúncias nos grupos nas redes sociais em Teresina
Redação PI24h Redação PI24h
  • Homem foi preso em flagrante suspeito do crime de maus-tratos em Teresina
  • Os policiais recolheram o corpo do animal que será periciado pela Polícia Civil
  • A operação teve policiais do Batalhão Ambiental e do Delegacia de Meio Ambiente

A Polícia Militar do Piauí, através do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), em uma ação conjunta com a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), realizou na manhã desta quarta-feira, dia 06, a prisão em flagrante de um homem suspeito de matar um cachorro. Ação aconteceu na Vila São Francisco, na zona Sudeste de Teresina.

De acordo com o sargento Israel Rodrigues, o crime teria ocorrido ontem à noite, onde as informações que circularam nas redes sociais davam conta de que ele teria matado quatro cães. Logo pela manhã de hoje, as equipes seguiram ao local, onde o suspeito foi encontrado, além do corpo de apenas um animal.

“A sua irmã já tinha pego o cachorro que ele tinha matado ontem e tinha jogado no mato, próximo aos trilhos. Mas lá na hora ela levou a gente até o local que ela jogou o cachorro, botou num saco, e aí levou a gente até o local e a gente pegou o cachorro. Com isso tudo a gente trouxe o suspeito, que matou o cão, juntamente com o animal, pra Central de Flagrantes. Ele matou apenas um cachorro”, disse o sargento Israel.

O corpo do animal será periciado, para ser investigado qual foi a causa da morte. Uma equipe da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh) também participou da ação.

“Ele vai responder pelo crime de maus-tratos. Só que no caso, é o crime de maus-tratos a animal doméstico, gato e cachorro. Essa lei foi aumentada a pena. No caso, nem TCO não cabe. Ele vai responder por crime de reclusão, de 2 a 5 anos. Como é cachorro, ele vai ficar preso na central e vai responder em reclusão”, completou o sargento Israel.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias