Av. Camilo Filho segue fechada após alagamento em Teresina

A previsão é que a obra completa seja entregue no final de março de 2023
Redação PI24h Redação PI24h
  • Eturb mantém a interdição na Avenida Camilo Filho, na zona sudeste de Teresina
  • O bloqueio é fundamental para o andamento da obra, segundo técnicos da Eturb
  • "Sem chuvas, precisamos de cerca de três dias para liberar a pista", disse o diretor da Eturb

A Prefeitura de Teresina, por meio da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb), informou que a interdição na Avenida Camilo Filho, na zona sudeste da cidade, continuará por mais alguns dias devido às chuvas.

O bloqueio é fundamental para o andamento da obra, tanto por uma questão de segurança da população, como por uma questão de agilidade dos serviços.

“A obra já está em fase final de execução e precisou ser interditada para a ampliação do sistema de drenagem. Já finalizamos a construção do sistema de drenagem e agora vamos fazer a recomposição da via por cima dele. Infelizmente, essa parte só pode ser feita se não estiver chovendo, por isso houve o atraso. Sem chuvas, precisamos de cerca de três dias para liberar a pista”, explica o diretor de Asfalto da Eturb, Edmilson Ferreira.

O presidente da pasta, João Duarte, frisa que a Av. Camilo Filho está localizada em uma importante bacia hidrográfica e, durante as chuvas, recebe um grande volume de água. “Por isso, a Prefeitura de Teresina, juntamente com o Ministério Público, vem atuando na fiscalização para que os grandes empreendimentos da capital executem suas obras seguindo à risca a legislação quanto à drenagem”, frisa o presidente.

A previsão é que a obra completa seja entregue no final de março ou até o início do mês de abril.

Av. Camilo Filho
Obra na Avenida Camilo Filho. Foto: Divulgação
Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias