- Eturb mantém a interdição na Avenida Camilo Filho, na zona sudeste de Teresina
- O bloqueio é fundamental para o andamento da obra, segundo técnicos da Eturb
- "Sem chuvas, precisamos de cerca de três dias para liberar a pista", disse o diretor da Eturb
A Prefeitura de Teresina, por meio da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb), informou que a interdição na Avenida Camilo Filho, na zona sudeste da cidade, continuará por mais alguns dias devido às chuvas.
O bloqueio é fundamental para o andamento da obra, tanto por uma questão de segurança da população, como por uma questão de agilidade dos serviços.
“A obra já está em fase final de execução e precisou ser interditada para a ampliação do sistema de drenagem. Já finalizamos a construção do sistema de drenagem e agora vamos fazer a recomposição da via por cima dele. Infelizmente, essa parte só pode ser feita se não estiver chovendo, por isso houve o atraso. Sem chuvas, precisamos de cerca de três dias para liberar a pista”, explica o diretor de Asfalto da Eturb, Edmilson Ferreira.
O presidente da pasta, João Duarte, frisa que a Av. Camilo Filho está localizada em uma importante bacia hidrográfica e, durante as chuvas, recebe um grande volume de água. “Por isso, a Prefeitura de Teresina, juntamente com o Ministério Público, vem atuando na fiscalização para que os grandes empreendimentos da capital executem suas obras seguindo à risca a legislação quanto à drenagem”, frisa o presidente.
A previsão é que a obra completa seja entregue no final de março ou até o início do mês de abril.