Após ataque em PE, equipe do Fortaleza é escoltada no PI

O policiamento atuará em toda a praça desportiva com mais de 60 policiais
Redação PI24h Redação PI24h
  • A partida está marcada para às 20h30 deste domingo
  • Equipes realizaram a escolta e segurança da delegação visitante
  • Jogo acontece no Estádio Lindolfo Monteiro

A Polícia Militar do Piauí preparou um esquema de segurança para a partida entre Fluminense e Fortaleza, pela primeira fase da Copa do Brasil, que será realizada neste domingo (03) no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. O time cearense foi escoltado pela PM ao desembarcar na capital.

No mês passado, após o empate contra o Sport, pela Copa do Nordeste, o ônibus do Fortaleza foi apedrejado na saída da Arena Pernambuco, em Recife. Vários atletas sofreram lesões pelo corpo.

O policiamento atuará em toda a praça desportiva com mais de 60 policiais distribuídos, 11 viaturas e 6 motocicletas, antes e depois da partida. O plano iniciou na noite de ontem (02), com a chegada do Fortaleza em solo piauiense. Equipes realizaram a escolta e segurança da delegação visitante, com patrulhas motorizadas em veículos do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque).

“O Policiamento foi pensado para oferecer aos torcedores, aos times, imprensa, organização e a todos envolvidos nessa partida, a maior segurança e tranquilidade possível. A Polícia Militar não mediu e nem medirá esforços em homens e em patrulhas motorizadas para empregar na segurança do evento já na chegada ao Estádio Lindolfo Monteiro com o controle da via através do policiamento de trânsito, bem como, viaturas de área patrulhando o entorno do estádio para coibir e evitar tentativas de furtos e roubos”, destacou o tenente-coronel Cleber Bezerra, comandante do BPChoque.

Equipes do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE) também atuaram no esquema durante o apoio na segurança no entorno do estádio, acompanhando o acesso e saída dos torcedores do Lindolfo Monteiro. A partida está marcada para às 20h30.

Com o comando de um oficial superior do Departamento Geral de Operações (DGO), as equipes também estarão garantindo a segurança da arbitragem e times com o policiamento ostensivo, além da atenção com as torcidas dentro do estádio.

“Para os protagonistas (times e à equipe de arbitragem), também foi pensada uma segurança destinada a esses grupos com um reforço do policiamento ostensivo na parte interna do campo com Policiais Militares do policiamento ostensivo, bem como, com a presença da Tropa de Choque da PMPI próximo a essas Delegações para tranquilizá-las e para que possam fazer o seu trabalho destro da normalidade. Nos vestiários também a Policiar Militar irá disponibilizar patrulhas para garantir a segurança e tranquilidade nesses locais. E patrulhas também ficaram distribuídas em todos os setores do Estádio para evitar tumultos e confusões que por ventura possam ocorrer”, completa Cléber Bezerra.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias