Avenida Camilo Filho permanece interditada até conclusão de obras

A obra já está 95% concluída e beneficiará mais de 20 bairros
Redação PI24h Redação PI24h
  • A previsão é que a obra completa seja entregue no final de março
  • A obra da avenida Camilo Filho vai da João XXIII até depois do bairro Jardim Europa
  • O serviço está orçado em R$ 16 milhões e beneficiará 21 bairros

A Prefeitura de Teresina, por meio da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), informa à população que a obra da Avenida Camilo Filho, localizada na zona sudeste da cidade, já está 95% concluída, porém, nesta última fase de execução, a via ficará interditada por cerca de 10 dias para a ampliação do sistema de drenagem.

“O trecho que estamos bloqueando é o que passa o riacho Itararé, que liga a Br 346 à usina Santana. Esse bloqueio é de fundamental importância para o andamento da obra, tanto por uma questão de segurança da população, como por uma questão de agilidade. Nesse momento estão instalando as manilhas para dobrar a capacidade de vazão de água”, informa o diretor de Asfalto da ETURB, Edmilson Ferreira.

O presidente da pasta, João Duarte, frisa que a Av. Camilo Filho está localizada em uma importante bacia hidrográfica e, durante as chuvas, recebe um grande volume de água.

“Por isso, a Prefeitura de Teresina, juntamente com o Ministério Público, vem atuando na fiscalização para que os grandes empreendimentos da capital executem suas obras seguindo à risca a legislação quanto à drenagem”, frisa o presidente.

A previsão é que a obra completa seja entregue no final de março ou até o início do mês de abril, caso as chuvas permaneçam frequentes e intensas.

A obra da avenida Camilo Filho vai da João XXIII até depois do bairro Jardim Europa, compreendendo mais de 12 quilômetros de extensão.

O serviço está orçado em R$ 16 milhões e beneficiará, principalmente, a região sudeste da capital, que conta com 21 bairros e cerca de 140 mil habitantes.

Os bairros contemplados diretamente são: Gurupi, Colorado, Todos os Santos, São Sebastião, Recanto dos Pássaros, Deus Quer, Bom Princípio, Usina Santana e Jardim Europa.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias