FMS investiga morte por suspeita de dengue em Teresina

FMS não confirma que a morte tenha sido provada pela doença
Redação PI24h Redação PI24h
  • Paciente de 33 anos com comorbidades morreu em Teresina
  • Ele fez um primeiro exame que não confirmou Dengue
  • O paciente morava no bairro Santa Isabel, em Teresina

A Fundação Municipal de Saúde (FMS), da Prefeitura de Teresina, está investigando a morte de um paciente com suspeita de dengue em Teresina. A FMS não confirma que a morte tenha sido provada pela doença.

O paciente de 33 anos com comorbidades fez um primeiro exame para dengue que apresentou resultado negativo e outros exames estão sendo realizados pela FMS. O paciente morava no bairro Santa Isabel, na zona leste de Teresina. Ele retornou na última quinta-feira, dia 15, de uma viagem a Bacabal, no Maranhão.

Nesta segunda-feira, dia 19, o prefeito Dr. Pessoa reuniu o secretariado municipal para cobrar medidas de combate a doença em Teresina. “Quase todas as capitais dos estados estão vivendo um momento complicado causado pela dengue. Por isso, não vamos permitir que os hospitais de Teresina fiquem sem espaço devido à falta de ações preventivas. Vamos todos colaborar com a limpeza. Nós já avançamos na drenagem das águas, principalmente nas zonas Norte e Leste”, disse Dr. Pessoa.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) alerta que o período chuvoso requer atenção especial em relação a doenças como dengue, zika e chikungunya, por ser uma época propícia para a reprodução de seus mosquitos. Caixas d’água, cisternas, vasos e bebedouros de animais continuam no topo da lista dos locais onde mais são encontrados focos do mosquito Aedes aegypti.

Em todo o Brasil, o Ministério da Saúde reportou neste ano mais de 500 mil casos prováveis de dengue, quase quatro vezes mais do que o registrado no mesmo período de 2023, que totalizou cerca de 128 mil casos de dengue.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias