Vídeo: Jacaré de 1,2 metro é resgatado em piscina na UFPI

O animal foi encaminhado ao Bioparque Zoobotânico para triagem
Redação PI24h Redação PI24h
  • O setor fica nas proximidades do Rio Poti e ocorrências são comuns
  • A orientação é não tentar capturá-los ou afugentá-los
  • A recomendação é ligar para o 190 e acionar o Batalhão Ambiental

O Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) realizou, na manhã desta segunda-feira (19), a captura de um jacaré dentro de uma piscina no setor de esporte da Universidade Federal do Piauí, campus Teresina. O animal, de cerca de 1,2 metros, foi encaminhado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) do Bioparque Zoobotânico.

O setor fica nas proximidades do Rio Poti e ocorrências com animais silvestres, como jacarés e capivaras, são comuns na região, de acordo com o soldado Israel, que participou da captura.

“A gente recebeu uma ocorrência via Copom do pessoal do setor de esporte da Universidade Federal. Esse setor fica quase às margens do Rio Poti. Então, geralmente, a gente sempre tem ocorrências com capivara e com jacaré nessa região. A gente veio e trouxe algumas ferramentas para fazer a captura. Inclusive, conseguimos fazer a captura com o laço cambão, que é o material utilizado para fazer esse tipo de trabalho”, explicou.

A orientação para quem encontrar animais silvestres no interior de casas ou em área residencial é não tentar capturá-los ou afugentá-los. A recomendação é ligar para o 190 e acionar o Batalhão Ambiental para o resgate devido.

  • Vídeo: Jacaré de 1,2 metros é resgatado em piscina do setor de esportes da UFPI
Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias