Vigilância Sanitária fará mutirão de fiscalização no Carnaval em Teresina

As fiscalizações se intensificaram desde o Corso, no sábado (3)
Renato Rodrigues Renato Rodrigues

A Vigilância Sanitária de Teresina, vinculada à Fundação Municipal de Saúde (FMS) fará um mutirão durante os dias da folia de momo na capital. Equipes de fiscalização estarão presentes nos principais eventos da cidade e averiguará a segurança dos alimentos comercializados nos locais além de repassar informações sobre cuidados.


Os diversos blocos de rua, característicos do período serão visitados um a um pelos profissionais da Vigilância Sanitária. As equipes farão verificação in loco de todos os critérios sanitários exigidos nos principais clubes de Teresina, que sediam matinês durante a festa.

A correta manipulação e exposição dos produtos comercializados também serão objeto de observação e verificação das equipes. “A presença das equipes de fiscalização é imprescindível para minimizar e controlar os riscos sanitários”, ressaltou a gerente de Vigilância Sanitária da FMS, Larisse Portela. “Atendendo a nossa missão institucional de promover e proteger a saúde dos teresinenses”.

No último sábado (3), o trabalho de fiscalização se intensificou com o início do Corso de Teresina. Ao todo, 230 barracas cadastradas e mais de 100 ambulantes em geral foram fiscalizadas.

“Este ano as equipes técnicas de fiscalização perceberam uma melhora na higiene dos manipuladores e na qualidade dos alimentos oferecidos. Entretanto, apreenderam-se alguns produtos com validade expirada, e foram inutilizados alimentos que estavam sendo armazenados em recipientes de produtos químicos e catchup e maionese dispostos em bisnagas sem refrigeração”, avaliou a gerente”.

Compartilhar

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias