Importunação

Caos na Saúde: Vereador quer convocação extraordinária em Teresina

Venâncio Cardoso solicita convocação extraordinária dos vereadores, com a máxima urgência, em Teresina
Redação PI24h Redação PI24h

O vereador Venâncio Cardoso solicitou ao presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Enzo Samuel, a convocação extraordinária dos vereadores, com a máxima urgência, para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o caos financeiro na Prefeitura de Teresina, principalmente na Fundação Municipal de Saúde (FMS).

“Em conversa agora com o presidente Enzo, defendi uma convocação extraordinária dos vereadores, com máxima urgência, para tratarmos do caos que vivemos hoje na saúde de Teresina. Defendemos que, cumprindo nosso dever de controle externo do Executivo, devemos imediatamente ouvir os gestores e iniciar uma CPI da crise financeira do nosso município, em especial, da FMS”, afirmou Venâncio.

A Câmara está em recesso, mas uma convocação nesse período é possível desde que justificada a urgência necessária na Casa. Nesta quarta-feira, dia 27, a empresa The Imagem retirou máquinas de ultrassom, radiografia e tomografia do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e de mais 12 unidades de saúde em Teresina.

As unidades de saúde são hospitais, maternidades e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), que tiveram os equipamentos recolhidos nesta quarta-feira, dia 27, supostamente por falta de pagamento pela Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Equipamentos
Equipamentos recolhidos por empresa no HUT. Foto: Divulgação
Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias