Importunação

Chuva provoca estragos e FMS suspende atendimentos em UPA

Chuva alagou salas e corredores e provocou interdição de UPA em Teresina
Redação PI24h Redação PI24h

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) suspendeu os atendimentos de urgência na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Satélite, na zona leste de Teresina. O local sofreu danos em virtude da forte chuva que caiu na noite da última terça-feira, dia 26.

“A Fundação Municipal de Saúde comunica que estão suspensos, temporariamente, os atendimentos de urgência da UPA do Satélite, em virtude dos estragos provocados pela ventania e a forte chuva de hoje à noite (26). Os usuários devem procurar as outras UPAs da cidade e as urgências municipais”, destacou, em nota, a FMS.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a unidade de saúde sendo invadida pela água e pacientes sendo transferidos para outras áreas na UPA. A água atravessa o forro e cai na ala de recebimento de pacientes no Satélite.

O chão ficou alagado e os funcionários não sabiam o que fazer – além das goteiras, a unidade ficou sem energia elétrica e pacientes foram transferidos para outras áreas da UPA.

  • Vídeo: Chuva provoca estragos na UPA do Satélite

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias