Os familiares e amigos do entregador identificado apenas como Matheus fizeram um protesto no final da tarde desta quarta-feira, dia 06, queimando pneus, galhos e interrompendo o tráfego de veículos em um dos sentidos na Avenida Duque de Caxias, no bairro Água Mineral, na zona norte de Teresina.
Os manifestantes se mostraram indignados após o condutor suspeito de provocar o acidente de trânsito que matou o jovem ter sido solto após pagar fiança de cerca de R$ 3 mil. Em uma faixa, manifestantes pediam “Justiça Pelo Matheus”. Os policiais militares conseguiram desobstruir rapidamente a avenida e liberar o trânsito na região do Parque da Cidade.
Matheus conduzia uma motocicleta modelo Pop 100 quando foi atingido por um carro em alta velocidade na madrugada da última segunda-feira, dia 04, na Avenida Duque de Caxias.
O rapaz sofreu traumatismo craniano, perdeu bastante sangue, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu ainda no local. O corpo foi removido pelo Instituto de Medicina Legal (IML).