Importunação

Estudantes passam mal após tomar Rivotril em escola em Teresina

O remédio teria sido levado a escola por um adolescente de 13 anos em Teresina
Redação PI24h Redação PI24h
  • Três estudantes passaram mal em escola após tomar Rivotril
  • Remédio é tarja preta é só deve ser tomado com prescrição médica
  • Medicamento foi levado por um aluno de 13 anos para escola em Teresina

Três estudantes de 13, 14 e 15 anos passaram mal após tomar um remédio tarja preta nesta terça-feira, dia 28, na Escola Municipal Professor Valter Alencar, no bairro Vale Quem Tem, na zona leste de Teresina.

O medicamento Clonazepam, vendido sob a marca Rivotril, é um tranquilizante indicado para prevenir e tratar convulsões, transtorno do pânico e ansiedade. O remédio teria sido levado a escola por um adolescente de 13 anos que tem tomado o medicamento sob prescrição médica em Teresina.

Os três amigos tomaram o remédio e passaram mal – o adolescente de 13 anos novo apresentou convulsões e rigidez muscular. Os outros dois de 14 e 15 anos, que tomaram uma dose menor, ficaram letárgicos – nenhum tem prescrição médica para tomar o Rivotril.

Os alunos foram atendidos e estão recuperados. Eles foram socorridos pela Guarda Civil Municipal e por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados para o Hospital do Satélite. O menor de 13 anos, que teve reações mais severas, ficou internado, mas foi liberado ainda na noite de terça-feira, dia 28.

O caso está sendo investigado por uma equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação e acompanhado pelo Conselho Tutelar.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias