Dr. Pessoa sanciona lei e paga piso da enfermagem em Teresina

A previsão é que um total de R$ 5.108.833,25 seja depositado nas contas dos servidores da FMS
Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

O prefeito Dr. Pessoa sancionou nesta terça-feira, dia 31, a Lei Complementar nº 6.021, que dispõe sobre o pagamento do Piso da Enfermagem. Cerca de dois mil servidores serão beneficiados, e a previsão da Fundação Municipal de Saúde (FMS) é que os valores estejam em conta até a sexta-feira, dia 03.

Dr. Pessoa falou da importância da lei para os profissionais e a saúde do município, além da felicidade em conceder uma remuneração justa e digna a todos.

“É com grande satisfação que informo sobre a sanção da lei do piso da enfermagem em nossa cidade. Com esta medida, estamos reconhecendo a importância desses profissionais incansáveis e seu papel fundamental, no cuidado da saúde de nossa sociedade. Essa ação representa um passo significativo para valorizar e recompensar adequadamente o trabalho árduo e dedicado desses profissionais. Além disso, reforça nosso compromisso em priorizar todos os profissionais da saúde de nossa cidade com uma remuneração justa”, destacou o prefeito de Teresina.

Segundos dados da FMS, 1.117 servidores efetivos e 807 servidores temporários da saúde municipal terão direito ao benefício, que serão pagos mediante repasse do Fundo Nacional de Saúde. “Os créditos referentes ao retroativo do piso da enfermagem dos meses de maio a setembro estarão disponíveis em até 48 horas”, informa o presidente da FMS, Ari Ricardo.

A previsão é que um total de R$ 5.108.833,25 seja depositado nas contas dos servidores. A principal categoria beneficiada será a dos técnicos em enfermagem, uma vez que enfermeiros e auxiliares já recebem acima do piso. “A Prefeitura de Teresina concluiu recentemente o pagamento de reajuste salarial no vencimento destes servidores, de acordo com a lei municipal nº 5.479 de 20 de dezembro de 2029”, informa Samia Vieira, diretora de Recursos Humanos da FMS.

Segundo o presidente da FMS, Ari Ricardo, o efetivo pagamento destes servidores é prioridade para a Prefeitura de Teresina e um reconhecimento dos serviços prestados pela categoria. “Esta é mais uma prestação de contas e uma forma de valorização da categoria da enfermagem, tão cara e importante para a saúde municipal”, comentou Ari Ricardo.

Compartilhar
Siga:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias