Obra de drenagem evita acúmulo de água em avenida em Teresina

Obra visa melhorar o fluxo de água no ponto mais baixo da via na avenida Zequinha Freire
Redação PI24h Redação PI24h

A Prefeitura de Teresina, por meio da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb), está executando uma obra de drenagem na avenida Zequinha Freire, zona leste da cidade, com o objetivo de melhorar o fluxo de água no ponto mais baixo da via.

“A obra está sendo feita de um lado a outro da avenida Zequinha Freire, compreendendo 12 metros. Trata-se da construção de uma canaleta nesse ponto que é mais baixo, para que a água servida não fique acumulada na superfície do asfalto, causando buracos na via”, informou o diretor-executivo da Eturb, Edmilson Ferreira.

O diretor de Asfalto da pasta, Juca Alves, acrescenta que as obras de drenagem são fundamentais para garantir a durabilidade do asfalto. “Quando a água fica acumulada na via, seja por chuvas ou por entupimento das sarjetas, causa graves danos ao asfalto, como surgimento de buracos, rachaduras, enfraquecimento da estrutura da avenida, afundamentos, dentre outros. Ou seja, contribui para o desgaste prematuro do asfalto, especialmente quando combinada com o tráfego intenso de veículos. Por isso, a drenagem adequada é fundamental”, detalhou Juca Alves.

Segundo o presidente da Eturb, João Duarte, a obra deve ser concluída dentro de 15 dias e, durante este período, o trânsito está ocorrendo em apenas meia pista. “Para evitar maiores transtornos à população, sempre damos preferência por não bloquear a via por completo. Dessa forma, estamos trabalhando de forma que uma das faixas fique livre para a circulação de veículos”, explicou João Duarte.

Avenida Zequinha Freire
Obra na Avenida Zequinha Freire, na zona leste de Teresina. Foto: Divulgação
Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias