Dr. Pessoa assina ordem de serviço do Hospital da Mulher

Hospital da Mulher terá 150 leitos de internação, sendo 10 de UTI, em Teresina
Redação PI24h Redação PI24h

O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa, assina nesta terça-feira, dia 31, a ordem de serviço para a construção do Hospital da Mulher. O evento acontece às 19h, no local onde será construído o hospital – no cruzamento da BR-343 com a avenida Miguel Rosa, na zona sul de Teresina.

“Essa é uma obra que já estava no Plano de Governo do prefeito Dr. Pessoa, que sempre teve esse olhar mais sensível à população mais vulnerável. O projeto executivo já está sendo finalizado, a obra já foi licitada e neste evento o prefeito vai assinar, oficialmente, a ordem de serviço. A ação simboliza a Pedra Fundamental dessa importante obra”, afirmou o diretor-executivo da Eturb, engenheiro Edmilson Ferreira.

A Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb) está responsável pelo monitoramento, supervisão e fiscalização da obra. O Hospital da Mulher vai contar com mais de 14 mil metros quadrados de área construída; 150 leitos de internação; 10 leitos de UTI; 6 salas cirúrgicas; Apoio Diagnóstico e Ambulatório de Especialidades.

O hospital ofertará serviços e ações na área de ginecologia, mastologia, oncologia diagnóstica, reprodução assistida e assistência psicológica e psiquiátrica às mulheres vítimas de violência doméstica e sexual.

“Este é um modelo de hospital que já existe em outras capitais. As instalações serão distribuídas em três blocos: um será para apoio técnico e logístico, outro será para internações e o terceiro será para atendimentos em geral”, detalha o engenheiro Edmilson Ferreira.

O presidente da Eturb, João Duarte, considera que o hospital voltado apenas para o atendimento à mulher fortalecerá os mecanismos de assistência social, de prevenção e proteção às mulheres vulneráveis.

“A Prefeitura de Teresina está investindo cerca de R$ 58 milhões nessa obra. Esses recursos são próprios, provenientes de financiamento do Banco do Brasil. Por contrato, o prazo para conclusão da obra é dezembro do ano que vem [2024], mas faremos tudo que estiver ao nosso alcance para reduzir esse tempo de execução”, finalizou João Duarte.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias