Prefeitura inicia regularização de 200 imóveis na Vila Teresa Britto

A fase de cadastro das famílias se inicia hoje vai até a sexta-feira, dia 27
Redação PI24h Redação PI24h

A Prefeitura de Teresina, por meio da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb), inicia nesta segunda-feira, dia 23, o cadastramento das famílias da Vila Teresa Britto, localizada no bairro Vale Quem Tem, zona leste da cidade, para avançar no processo de regularização fundiária da região.

“Nossa equipe, devidamente fardada, irá de porta em porta em todas as casas para fazer o cadastro. Pedimos que todos nos recebam para que possamos concluir essa fase do processo de regularização fundiária e entregar o tão sonhado registro de imóvel a todas as famílias”, afirma a coordenadora da Reurb, Camila Rosal.

A fase de cadastro que se inicia hoje vai até a sexta-feira, dia 27. “Para realizar o cadastro, os moradores devem apresentar seus documentos pessoais (RG, CPF e certidão de casamento, divórcio ou óbito do cônjuge, quando for o caso), comprovante de residência e algum documento que comprove a posse do imóvel, como recibos ou contratos”, acrescentou a diretora da Reurb, Thaís Rosal.

A previsão é beneficiar 198 famílias do local. Para agilizar os processos de regularização fundiária, a Eturb investiu na ampliação das equipes de campo e em tecnologia. “Até o final de abril, nós trabalhávamos com formulário físico e depois repassávamos esses dados, um a um, para o computador, para montar nossos arquivos digitais. Essa rotina, além de levar um certo tempo para ser concluída, também é passível de erros de digitação. Hoje, já temos um sistema virtual e os dados informados durante o cadastro das famílias alimentam os relatórios automaticamente. Com isso, os dados são encaminhados ao cartório com mais precisão e agilidade”, explicou o presidente da Eturb, João Duarte.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias