Nossa Senhora Aparecida é celebrada com missa no Piauí

Festa teve tema "Mãe Aparecida; dai-nos coração ardente, e pés a caminho"
Redação PI24h Redação PI24h

Nesta quinta-feira, dia 12, a Arquidiocese de Teresina celebra o dia de Nossa Senhora Aparecida com a 17ª Festa da Mãe de Deus. A programação iniciou às 6h30 com concentração no adro da Igreja São Benedito. Em seguida, às 7h, aconteceu a Santa Missa presidida por Dom Juarez Marques, arcebispo metropolitano de Teresina.

Após a Celebração Eucarística os católicos seguiram em procissão pelas ruas do Centro de Teresina em direção a Catedral de Nossa Senhora das Dores, onde aconteceu a coroação de Nossa Senhora. Durante todo o percurso, houve recitação do terço com parada em cada início de mistério em alguns pontos devidamente sinalizados e montados para esse momento.

Com o tema “Mãe Aparecida; dai-nos coração ardente, e pés a caminho”, a solenidade reuniu centenas de católicos para celebrar a Padroeira do Brasil em unidade com o Santuário de Aparecida. Em sua 17ª edição, a Festa da Mãe de Deus representa uma expressão pública de fé desta Igreja Particular.

Nossa Senhora Aparecida é celebrada em Teresina. Foto: Divulgação

Como forma de divulgação e preparação para a grande festa, durante 11 dias a imagem de Nossa Senhora Aparecida peregrinou em alguns locais que integram a Arquidiocese de Teresina.

Dom Juarez Marques reforçou a importância de Maria como exemplo de missionária. “Nossa Senhora é aquela que mais soube escutar a Palavra. Maria é aquela que é modelo de discípula porque soube escutar e colocar-se a caminho. ‘Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a Vossa Palavra’. Portanto, venha participar conosco, neste 12 de outubro, da Festa da Mãe de Deus”, afirmou o arcebispo de Teresina.

Nossa Senhora Aparecida é celebrada em Teresina. Foto: Divulgação
Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias