Importunação

Foragido é baleado ao trocar tiros com policiais no Piauí

O suspeito reagiu após receber ordem de parada de equipes da Polícia Militar
Redação PI24h Redação PI24h

Um indivíduo identificado como Orlando de Sousa Silva, conhecido como Orlandinho, foi baleado na manhã desta terça-feira, dia 10, durante troca de tiros com policiais no município de Piracuruca, a 208 km de Teresina.

O suspeito reagiu após receber ordem de parada de equipes do 12º Batalhão da Polícia Militar e da 3ª Companhia Independente de Piracuruca. Ao descer do carro, o suspeito disparou e os policiais revidaram – o indivíduo foi alvejado e neutralizado pela guarnição da Polícia Militar.

Orlando Silva foi levado para o Hospital Regional Chagas Rodrigues, em Piripiri. Com o indivíduo, os policiais aprenderam drogas e uma pistola .40. Ele tem mandados de prisão em aberto por homicídios e integra uma facção criminosa com atuação na região norte do Piauí.

“Foi dado voz de parada ao mesmo, ele já desceu atirando contra a guarnição da Polícia Militar, que teve que fazer infelizmente o revide. Ele foi neutralizado e encaminhado ao hospital municipal de Piracuruca e transferido para o de Piripiri, onde se encontra escoltado e aguardando atendimento médico”, disse o tenente coronel Valter, comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar.

Droga e pistola encontrados com suspeito em Piracuruca. Foto: Divulgação

Operação Forças Integradas

A Polícia Civil divulgou na última quinta-feira, dia 05, a lista de foragidos da Operação Forças Integradas que combate o crime organizado no litoral do Piauí. Entre os nomes estava o de Orlando de Sousa Silva, o Orlandinho, que foi preso após ser baleado em troca de tiros com policiais em Piracuruca.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias