Mulher é condenada por matar marido durante briga no Piauí

O crime foi praticado na presença do filho do casal que tem atualmente um ano em Piracuruca
Redação PI24h Redação PI24h

O Tribunal Popular do Júri da Comarca de Piracuruca condenou Maria Edna Lima da Silva, 27, a 10 anos de prisão pelo homicídio qualificado do marido Wadson da Silva Fonteles, 28. O crime ocorreu em março de 2022.

Maria Edna matou o marido a golpes de faca durante uma briga por ciúmes durante o consumo de bebida alcoólica na casa do casal no bairro Esplanada, no município de Piracuruca, a 208 km de Teresina.

O juiz Stefan Oliveira Ladislau determinou o cumprimento da pena em regime fechado a ser cumprido na Penitenciária Mista de Parnaíba. No entanto, a vítima tem direito a recorrer em liberdade cumprindo medidas cautelaras determinadas pela Justiça

“Comprovou-se por meio do interrogatório da acusada, bem como pelos demais meios de provas produzidos em juízo que Maria Edna dolosamente lesionou o corpo da vítima, mas, culposamente, produziu o resultado morte”, disse o juiz Stefan Ladislau.

O crime foi praticado na presença do filho do casal que tem atualmente um ano. “Houve a morte prematura da vítima e o filho do casal crescerá sem pai, possivelmente com traumas advindos da conduta de sua mãe. Além disso, a família primária da vítima perdeu um filho. Portanto, a infração penal acarretou na destruição de duas famílias”, pontuou o juiz Stefan Ladislau.

Crime

Maria Edna foi presa em flagrante no hospital de Piracuruca. O marido morreu ao ser transferido para o Hospital Regional Chagas Rodrigues, em Piripiri.

Em depoimento, a mulher afirmou que agiu em legítima defesa. O casal passou o dia bebendo na barragem de Piracuruca e brigaram em casa quando a condenada matou o marido a golpes de faca na presença do filho em Piracuruca.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias