Importunação

Com recorde de casos, prefeito decreta lockdown às 13h no Piauí

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

O prefeito Assis Mãozinha, do município de Piracuruca, decretou nesta terça-feira, dia 09, novas medidas de restrição contra a disseminação do novo coronavírus diante do registro recorde de novos casos da doença no município da região norte do Piauí nas últimas 24h.

O comércio em geral, atividades essenciais e não essenciais, só poderá funcionar até as 13h. A medida atinge bares, restaurantes e similares bem como lojas de conveniência, depósitos e distribuidoras de bebidas. Está proibida a realização de festas, eventos, confraternizações ou qualquer outra atividade que gere aglomeração em Piracuruca.

As feiras livres também estão suspensas. Só podem funcionar postos de combustível, farmácias, borracharias e igrejas. Os órgãos da administração pública podem abrir das 7h às 12h.

O prefeito também decretou toque de recolher das 21h às 5h. O lockdown fecha atividades não essenciais durante todo final de semana dos dias 13 e 14 de março. As atividades essenciais funcionarão até as 13h no sábado e fecharão ao domingo em Piracuruca.

Os serviços de alimentação para sistema de delivery poderão funcionar até as 21h. As novas normas tem vidência até o dia 15 de março dependendo da avaliação da pandemia da Covid-19.

Casos.. A Secretaria Municipal de Saúde de Piracuruca registrou nesta segunda-feira, dia 08, recorde de casos diários da Covid-19. Ao todo, 40 pessoas positivaram para a doença no município. A cidade tem 1.350 casos confirmados e 28 óbitos pela Covid-19.

Compartilhar
Siga:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias