- Três indivíduos estavam em um veículo, com armas de fogo, próximo a Caixa
- Os mesmos elementos já tinham feito, um mês atrás, uma saidinha de banco em Piracuruca
- "A gente acredita que eles vieram roubar com outro empresário", disse comandante da PM
A Polícia Militar do Piauí prendeu na manhã desta segunda-feira, dia 27, três indivíduos dentro de um veículo, com duas armas de fogo municiadas, próximo a agência da Caixa Econômica Federal do município de Piracuruca, a 208 km de Teresina. O serviço de inteligência apurou que os suspeitos poderiam realizar uma “saidinha de banco” na cidade do norte do Piauí.
De acordo com o tenente coronel Valter, comandante do 12° Batalhão da Polícia Militar, após terem recebido a informação, ainda no período da madrugada, as equipes intensificaram o policiamento e localizaram o grupo criminoso em Piracuruca.
“Localizamos ainda pela manhã, antes de 8h e ao fazermos a abordagem, três indivíduos com duas pistolas, calibre ponto 40. Esses mesmos elementos já tinham feito um roubo, um mês atrás, no mesmo modos operandi, com saidinha de banco, a um outro empresário da cidade. A gente acredita que eles vieram fazer um outro a algum outro empresário, ainda não sabemos. O certo é que os indivíduos foram presos”, afirmou o tenente coronel Valter.
Os presos foram encaminhados para a delegacia da região para os procedimentos cabíveis. O comandante destacou que a Polícia Militar da região está intensificando as ações de segurança, para evitar praticas delituosas.
“Na nossa região, na cidade de Piripiri, Piracuruca, nós estamos já há mais de 60 dias sem homicídios, intensificando as operações, mais o policiamento com as novas viaturas que foram recebidas, o efetivo que foi aumentado, estamos trabalhando nesse intuito”, completou o tenente coronel Valter.