Veja: Fotos da 1ª noite do Festival de Inverno de Pedro II

Alice Caymmi, Anavitória e Vanessa da Mata se apresentaram em Pedro II
Redação PI24h Redação PI24h

A primeira noite do 17° Festival de Inverno de Pedro II nesta quinta-feira, dia 08, reuniu milhares de pessoas na Praça Manoel Nogueira Lima, a Praça da Bonelle. Quem abriu a noite no palco Opala foi a cantora e compositora carioca Alice Caymmi. Conhecida pelo seu timbre vocal mais grave, o show contou com músicas de seus cinco álbuns em uma apresentação que encantou o público em Pedro II.

Em seguida, o palco recebeu a dupla de música folk-pop Anavitória. A dupla, de bastante sucesso nacional, já foi premiada com o Grammy Latino em duas ocasiões, já tem quatro álbuns de estúdio na carreira e tem algumas de suas músicas presentes em novelas. O show, mais intimista, marcado pela presença forte de voz e violão, característica da música folk, mostrou que as novas gerações da música popular brasileira trazem composições tão belas quanto as mais antigas.

Fechando a noite, a renomada cantora Vanessa da Mata entregou um show impecável, promovendo uma imersão com a sua marcante presença de palco. Entre os grandes sucessos de sua discografia que estiveram no seu repertório estão “Não me deixe só”, “Ainda Bem”, “Ai, Ai, Ai”, “Boa Sorte/Good Luck” e “Amado”.

  • Fotos: Shows na 1ª noite do Festival de Inverno de Pedro II

Programação

Nesta sexta-feira, dia 09, quem abre a noite no palco Opala é a banda teresinense Top Gun, em seguida, a banda mineira Lagum. Fechando o segundo dia, haverá o tão aguardado show da cantora pernambucana Duda Beat.

Também tem programação especial, na Praça do Jazz, montada na Praça Dep. Milton Brandão (Recanto). A partir das 17h, se apresentam Anderson Nóbrega e Wellington Torres, Quarteto (PI), Ricardo Silveira (RJ), Di Steffano (RN), Paulo Dantas (PI) e André de Sousa (PI).

No palco Carlos Cordeiro, haverá apresentações de Juca Pipper, Cana Caiana e Os Cordeiros, pela manhã; e Gonzaguinha e Raimundo Carneiro, Trupe Apollo e Ballet Layla Thuany.

Já no palco O Gritador, os shows iniciam às 18h, com Sonayra, Street Company, Ramon Marques e banda e Fronteira Blues. Na Comunidade Serra dos Matões, o palco Mirante do Gritador contará com apresentações de Leone Rodrigues, Monise Borges e Jam Lounge Session, a partir das 16h.

Share This Article
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias