Mulher muda receita para incluir remédio e é presa no Piauí

Mulher adulterou receita para acrescentar medicamento "morfina" em receita no Piauí
Redação PI24h Redação PI24h

Uma mulher de 21 anos, que não teve a identidade revelada, foi presa na última sexta-feira, dia 25, suspeita de adulterar uma receita médica após atendimento no Hospital Regional Chagas Rodrigues, no município de Piripiri, a 166 km de Teresina. As informações são do Portal Piripiri Repórter.


Segundo testemunhas, a mulher foi atendida pelo médico de plantão que lhe receitou um medicamento, porém, após sair do consultório, a paciente acrescentou mais um medicamento e apresentou a prescrição médica na enfermaria do hospital em Piripiri.

Ao ver o segundo medicamento na receita, a enfermeira levantou suspeita e mostrou o documento ao médico, que afirmou não ter feito aquela prescrição para a paciente que tinha dado entrada no Hospital Regional Chagas Rodrigues.

A Polícia Militar foi chamada e a mulher relatou que o médico não tinha receitado o remédio que ela queria, por isso ficou incomodada e adulterou a receita adicionando “morfina” no documento. O médico também foi ouvido e confirmou a informação à guarnição da PM.

A mulher foi levada para a delegacia de Polícia Civil de Piripiri e deverá responder pelo crime de uso de documento falso com pena de 1 a 5 anos de prisão e multa, segundo o Código Penal.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias