Gato-maracajá é resgatado após cair em buraco no Piauí

A corporação foi acionada por populares que encontraram o animal em um buraco em Brasileira
Redação PI24h Redação PI24h

Um gato-maracajá foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros após cair em um buraco de cerca de seis metros no povoado Limão, na zona rural do município de Brasileira, a 182 km de Teresina.

A corporação foi acionada por populares que encontraram o animal no buraco. O tenente Frazão, do Corpo de Bombeiros de Piripiri, disse que a primeira tentativa de resgate foi feita por meio de uma corda, mas foi preciso usar uma escada para alcançar o animal em Brasileira.

“Um gato ‘maracajá’ caiu em um poço de uns 5 a 6 metros de profundidade. Fomos acionados e com o auxílio de uma escada conseguimos fazer o resgate do mesmo. Tentamos fazer primeiro um laço, mas sem sucesso”, disse o tenente Frazão.

O animal chegou a tentar se esconder, mas foi alcançado e socorrido pelos bombeiros. Após a captura, o animal foi solto nas proximidades em uma região de mata em Brasileira.

Share This Article
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias