Maria Edna Lima da Silva, 27, presa acusada de matar a facadas o marido Wadson da Silveira Fontenele, 28, vai cumprir prisão domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica no município de Piracuruca, a 208 km de Teresina.
Essa foi a decisão do juiz Stefan Oliveira Ladislau, da comarca de Piracuruca, em audiência de custódia realizada nesta quarta-feira, dia 16. O delegado Abimal Silva tinha representado pela conversão da prisão em flagrante por preventiva em razão das provas e dos depoimentos de testemunhas que apontam indícios de autoria e materialidade do crime contra Edna Silva.
No entanto, o magistrado considerou o fato da suspeita ter um filho de dois meses de idade – fruto do relacionamento com Wadson Fontenele. “Ela ficará em casa por conta do filho de dois meses e fará uso de tornozeleira eletrônica”, disse o delegado Abimael Silva.
Em depoimento, a acusada alegou legítima defesa e contou que o marido caiu por cima da faca em meio a uma discussão após uma bebedeira em Piracuruca. No entanto, o delegado aponta que além do corte fatal no peito, a perícia encontrou marcas de ferimento a faca na mão e no braço. de Wandson Fontenele.
“Ela alega que ele caiu em cima da faca, mas isso não é compatível com as lesões de defesa, porque se ele tivesse caído em cima da faca ele não teria outros ferimentos causados por faca. Teria sido só uma única lesão e ele apresenta mais de uma”, disse o delegado Abimael Silva.
- Vídeo: Edna Silva presta depoimento a Polícia Civil