Dois presos fogem da Penitenciária Irmão Guido em Teresina

Secretaria Estadual de Justiça confirma fuga de detentos em Teresina
Redação PI24h
  • Dois presos fugiram da Penitenciária Irmão Guido, em Teresina
  • Outros detentos também tentaram escapar, mas foram contidos
  • Sejus instaurou sindicância e forças de segurança seguem em diligência

Dois presos fugiram da Penitenciária Regional Irmão Guido, na zona Sul de Teresina, na manhã desta sexta-feira (23). A Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) confirmou o caso e informou que as forças de segurança estão em diligência. Uma sindicância foi aberta para investigar as circunstâncias da fuga.

O Que Aconteceu

  • Fuga registrada nesta sexta: A Sejus confirmou que dois detentos conseguiram escapar da Penitenciária Irmão Guido, localizada na zona Sul da capital piauiense. A fuga aconteceu nas primeiras horas da manhã, mas ainda não se sabe como os presos saíram da unidade.

  • Tentativa frustrada de outros detentos: Ainda segundo a secretaria, outros presos também tentaram fugir, mas foram impedidos pelos agentes. A situação gerou alerta na unidade prisional e mobilizou os efetivos da segurança pública.

  • Buscas em andamento: As forças de segurança pública do Estado realizam buscas nos arredores da penitenciária e em outros pontos estratégicos de Teresina, com o objetivo de localizar e recapturar os fugitivos.

  • Ações administrativas: O juiz da execução penal já foi comunicado, e uma sindicância foi instaurada para apurar possíveis falhas que permitiram a fuga. A Sejus afirmou que novas informações serão divulgadas à medida que as investigações avancem.

  • Nota da Sejus: “A Secretaria de Estado da Justiça do Piauí, por meio da Diretoria de Unidade de Administração Penitenciária, informa que dois internos, de iniciais A.R.C.O. e J.C.C., conseguiram empreender fuga da Penitenciária Irmão Guido nesta sextafeira (23). As forças de segurança pública foram acionadas e estão em diligências para fins de recaptura dos fugitivos. O juiz da execução penal também foi comunicado. A SEJUS-PI determinou a instauração de sindicância para apurar o ocorrido”.

Siga o pi24h. nas redes sociais Instagram, TikTok, Twitter e no WhatsApp. Curta nossa página no Facebook, Google Notícias e Youtube. Envie informações via WhatsApp pelo [86] 99937-6999.

Compartilhar:
Seguir:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.