Importunação

Sesapi segue com ações de Carnaval em Valença

A Sesapi já esteve no norte do Piauí, Inhuma e Valença
Redação PI24h Redação PI24h
  • Nesta terça-feira (13) as ações acontecem em Bocaina
  • Secretaria desenvolveu atividades em todos os dias de festas
  • Testagem e aconselhamento acontecem nos locais

Seguindo com as atividades de promoção da saúde e conscientização da população durante o carnaval, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), por meio da equipe da Coordenação de Doenças Transmissíveis, levou serviços de testagens para ISTs e entrega de material educativo para as festividades do município de Valença nesta segunda-feira(12).

Além das testagens para HIV, Sífilis, Hepatites B e C, a equipe trabalhou com aconselhamento para os populares que passavam pelo serviço, material educativo sobre a Profilaxia Pós-exposição (PEP) e disponibilização de itens para Profilaxia Pré-exposição(Prep) (camisinhas).

Karinna Amorim destaca que o objetivo é conscientizar a população para aproveitar o Carnaval com consciência, sem deixar os cuidados e a prevenção de ISTs de lado.

“Queremos que os populares se conscientizem sobre a importância de brincar o Carnaval sem deixar a saúde de lado. Estamos trabalhando a conscientização para prevenção e dando orientações sobre como proceder após a relação sexual sem proteção“, disse a coordenadora de ISTs da Sesapi Karinna Amorim.

No último domingo(11), a equipe também levou o serviço de testagem para o município de Inhuma. Nesta terça-feira (13) a ação será desenvolvida na cidade de Bocaina.

“O planejamento foi trabalhar ações de saúde e prevenção às ISTs em todo o estado durante o carnaval. No final de semana tivemos o foco nas festividades do Norte do estado, concentrando esforços no litoral. E agora estamos da região de Valença e Bocaina, pra ampliar o público atendido e ajudar os piauienses de todo o estado a se divertirem com mais segurança”, fala a coordenadora Karinna Amorim

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias