Hospital estadual zera fila de 205 cirurgias em Oeiras

Os procedimentos, que no total somaram 205, estavam represados até março de 2023
Redação PI24h Redação PI24h

O Hospital Regional Deolindo Couto, no município de Oeiras, zerou a fila de cirurgias dentro do Programa Saúde em Dia. Os procedimentos, que no total somaram 205, estavam represados até março de 2023.


Foram realizados procedimentos cirúrgicos em várias especialidades, incluindo cirurgias gerais, urológicas e ortopédicas. O hospital compõe o Território Vale do Canindé, responsável por 14 municípios do Piauí. “É uma satisfação devolver qualidade de vida a esses pacientes que tanto necessitavam destes procedimentos”, afirma a diretora-geral do hospital, Tays Emanuelly.

O superintendente de Média e Alta Complexidade da Secretaria Estadual da Saúde (Sesapi), Dirceu Campêlo, frisa que as cirurgias realizadas são aquelas estabelecidas na meta do Programa Saúde em Dia.

“Em março, quando o governador Rafael Fonteles lançou o programa, tínhamos uma fila de cirurgias represadas em nosso sistema até aquele mês e estamos trabalhando nela de forma que todos tenham seu procedimento realizado o quanto antes”, explicou Dirceu.

O Programa Saúde em Dia tem o objetivo de acelerar ações da saúde no estado, como vacinação e cirurgias eletivas, bem como a implantação de novos serviços em hospitais estaduais.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias