Homem reage à prisão, aponta arma e é morto no Piauí

Delegado informou que ao reagir a prisão, indivíduo ameaçou policiais com arma no Piauí
Redação PI24h Redação PI24h

Um homem identificado como Adriano José de Brito, conhecido como Adriano do Frango, 44, morreu em um confronto com policiais na manhã desta quarta-feira, dia 23, durante operação no povoado Barro, na zona rural do município de Santana do Piauí, a 303 km de Teresina.


De acordo com o delegado Petrônio Henrique, o indivíduo não obedeceu ordem de prisão, sacou uma arma e foi alvejado com um tiro no rosto disparado pela PM. “A operação tinha cinco alvos. Ao chegar a casa do Adriano, quando a polícia adentrou e verbalizou a ação, ele pegou um revólver e apontou para os policiais, que responderam em legítima defesa. O alvo veio a óbito”, afirmou o delegado Petrônio Henrique.

O coronel Scheiwann Lopes, comandante geral da Polícia Militar, afirmou que uma guarnição prestava apoio à Polícia Civil no cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão quando as equipes foram surpreendidas pelo suspeito em Santana do Piauí. “No momento da abordagem, ele teria reagido e no estrito cumprimento do dever legal, a polícia repeliu à injusta agressão”, disse o coronel Scheiwann Lopes.

Na casa do alvo os policiais encontraram drogas e uma arma de fogo. O local foi isolado para o trabalho da perícia criminal da Polícia Civil. O corpo foi removido pelo Instituto de Medicina Legal (IML) e encaminhado para Picos. Adriano do Frango era proprietário de um restaurante no bairro Bomba, em Picos.

Material apreendido com suspeito em Santana do Piauí. Foto: Divulgação
Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias